RTP

Manuela Moura Guedes reage à morte de Helena Ramos

Ao longo do dia, foram várias as figuras públicas que reagiram à morte da apresentadora da RTP, Helena Ramos, aos 64 anos.

Ao início da noite, Manuela Moura Guedes deixou um texto nas redes sociais, onde recordou o começo das suas carreiras na televisão.

«Conhecemo-nos em 1978. Era o nosso primeiro dia no curso de formação da RTP, um grupo de doze futuros locutores escolhidos por concurso  público. Observávamo-nos uns aos outros, curiosos, sentados à volta de uma mesa comprida enquanto nos davam a aula de apresentação. A voz quente e profunda da Isabel, o ar doce e tranquilo da Fernanda, os enormes olhos azuis da outra Isabel copiados de um anjinho da Renascença, o olhar vivo e meio risonho da Helena que contagiava ao sorriso… foram primeiras impressões que ficaram para sempre gravadas… depois fomo-nos descobrindo num dia-a-dia que intensificava o convívio e a amizade. Com a Helena foi fácil, a maneira franca de se dar com os outros e aos outros destruia barreiras. Hoje, é a sua gargalhada solta que se repete na minha memória, foram tempos felizes», escreveu a jornalista.

Júlio Isidro: «Helena Ramos sofreu em silêncio durante 4 ou 5 anos»