fbpx

Manuel Luís Goucha recorda processo contra Filomena Cautela e o (insólito) parecer da juíza

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha interpôs um processo contra Filomena Cautela, após uma piada sobre a sua relação com Rui Oliveira.

Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de novembro, Manuel Luís Goucha recebeu no seu programa Romana, para a cantora esclarecer a polémica que houve à volta da partilha de uma fotografia do seu filho, vestido com uma saia.

A dada altura, o apresentador recordou o processo que interpôs contra a RTP, após Filomena Cautela ter feito uma brincadeira no ‘5 Para a Meia Noite’, em que se referiu a Goucha como “apresentadora”.

Enquanto Romana explicava a razão pela qual deu liberdade ao filho para usar saias, Manuel Luís Goucha recordou a sentença da juíza. “Deixa-me só lembrar aqui um caso que é público e que vou falar uma vez mais. Uma vez fui chamado, numa brincadeira televisiva que não tem importância alguma – e não tem importância alguma face ao parecer de uma juíza -, de apresentadora“, começou por destacar.

Eu decidi pôr um processo a esse programa de televisão porque o facto de eu viver com um homem não faz de um uma apresentadora. Sou um homem que vive com outro homem e sou um apresentador”, continuou, revelando em seguida o polémico parecer da juíza.

A juíza disse que eu me punha a jeito de ser chamado de apresentadora porque eu uso, no meu vestuário diário num programa de televisão, cores do universo feminino. Uma mulher, uma juíza, deu esta sentença, como se houvesse cores do universo feminino. Viva o cor de rosa!”, concluiu.

Em 2019, e dez anos após o processo, Manuel Luís Goucha esqueceu o caso e aceitou ser convidado de Filomena Cautela no ‘5 Para a Meia Noite’.

Leia também: Maria Cerqueira Gomes vê Manuel Luís Goucha no Brasil: “Olhei de repente e vi…”