fbpx

«Madre Paula»: Joana Ribeiro e Paulo Pires falam da «química» que os une

Diana Casanova
2 min leitura

Estreia no próximo dia 5 de julho a nova série da RTP, Madre Paula. Protagonizada por Joana Ribeiro e Paulo Pires, a série histórica da estação pública contará com inúmeras cenas mais ousadas protagonizadas precisamente por Dom João V, rei de Portugal e Paula, uma freira do convento de Odivelas.

Joana Ribeiro mostrou-se radiante com o papel, «foi uma experiência incrível, adorei!», começou por dizer à TVMais, acrescentando, «consegui este papel por casting e isso teve um sabor especial». Efetivamente, numa das fases desse processo a atriz teve de ensaiar uma cena romântica com Paulo Pires, o seu co-protagonista «e tudo correu muito bem, houve química».

Quanto às cenas de sexo que protagonizaram, para Joana Ribeiro não foram difíceis devido ao seu parceiro. «Ele é um senhor! Fez-me sentir sempre à vontade e brincávamos imenso. Não foi nada constrangedor», salientou, realçando ainda, em tom de brincadeira, que as cenas de nudez ou mais ousadas «são as mais fáceis, as difíceis são as que têm muito texto».

Paulo Pires confirma essa química entre os dois, mas, sobre a sua parceira neste projeto, confessa que inicialmente «achei que era muito nova, mas na primeira cena que fizemos fiquei imediatamente convencido com esta madre Paula!».

Redatora e cronista