fbpx
RTP

Luísa Castel-Branco revoltada com ‘Festival da Canção’: “Uma vergonha”

The Black Mamba Luisa Castel-Branco
Instagram

Luísa Castel-Branco ficou perplexa com a vitória dos ‘The Black Mamba’, no Festival da Canção, da RTP1.  Isto porque a música vencedora é cantada em inglês.

A música que vai representar Portugal no ‘Festival Eurovisão 2021’ é toda em inglês. Luísa Castel-Branco mostrou-se revoltada com a organização. 

“A RTP nem sequer devia ter aceite a concurso tal coisa. (…) E depois vão manifestar-se contra a falta de apoio á cultura. Qual cultura? A inglesa ? Uma vergonha, não há outra palavra que defina o que se passou”, escreveu Luísa Castel-Branco na publicação.

Texto na íntegra: 

“Não sei nem interessa se esta canção que ganhou o Festival é boa ou má .
A minha pergunta e o meu espanto é saber como é possível Portugal ser representado por uma música em inglês! Primeiro a RTP nem sequer devia ter aceite a concurso tal coisa.

Depois a língua é a Pátria de todos nós . Ouvi óptimas músicas e interpretações . Mas parece-me que mesmo depois de já termos ganho este Festival, vamos esquecer os excelentes artistas e compositores e autores . Pura pobreza de espírito.

E depois vão manifestar-se contra a falta de apoio á cultura. Qual cultura? A inglesa ? Uma vergonha, não há outra palavra que defina o que se passou”

 

Leia também: ‘Festival da Canção’. Saiba como correu a grande final

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Serei eu o único que reparou que a luisacastel.branco não sabe escrever em português? “Á cultura”? Erro imperdoável p/quem diz ser defensora da cultura! O correto é: “À cultura”!

  • esta parvalhona, desconhece o que se passa na eurovisão, enfim triste..
    alguém que diga a essa criatura que antes de criticar leia os regulamentos e veja os euro festivais anteriores

  • Amigos compreendo está sra. dado a sua tenra idade a como tal nunca ter ouvido falar dos ABBA de onde eram , como começaram e que língua se fala no seu país

ATV News