Cabo RTP

Luís Marinho não acredita na liderança da RTP Informação em 2012

Depois de ter sido reformulado em setembro de 2011, o canal informativo da RTP tem concorrido com as novidades do TVI 24. Mesmo assim, Luís Marinho afirma que a liderança da RTP Informação não aconteça em 2012, apesar de Nuno Santos ter afirmado o contrário. «Não, não acredito. Não sei em que contexto ele disse isso. Foi uma esperança, foi seguramente para mobilizar a equipa. Mas não, não subscrevo. Isso é irrealista. Mas, dito isto, estou de acordo com o Nuno, nós queremos crescer e vamos crescer», avança à Notícias TV desta semana.

Esse crescimento não deverá estar assente na vontade de vencer a SIC Notícias, mas sim em tentar diferenciar-se daquilo que o canal de notícias de Carnaxide oferece diariamente: «A RTP Informação deve crescer na perspetiva da diversidade informativa, para ser realmente diferente do que já existe. O grande problema tem sido precisamente do facto de andarmos todos atrás do líder. A SIC Notícias faz uma coisa e nós todos vamos atrás fazer. Isso é errado. Há uma diversidade que deve ser procurada, atacar outras áreas do conhecimento e da informação de uma forma noticiosa. Não é fazer magazines disto ou daquilo. Ter equipas que acompanham a vida da ciência, da educação, da saúde, da investigação. Temos de olhar o País de outra forma».

Por fim, e sobre o TVI 24, o profissional do primeiro canal salienta que a reformulação realizada está a correr bem. «Acho que fizeram um bom trabalho. E o público está a corresponder. Foi um trabalho bem feito, houve ali um esforço grande e um empenhamento grande daquela equipa».

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of