fbpx

Luís Jardim defende “Festival da Canção” em Inglês

A Televisão
2 min leitura

Conhecido pela sua carreira além-fronteiras, Luís Jardim já trabalhou com artistas internacionais de renome, como Tina Turner, Robbie Williams ou Paul McCartney e, defende o próprio, percebe muito de música.

Talvez por isso seja um dos jurados de A Tua Cara Não me é Estranha, depois de participações em Ídolos, Uma Canção Para Ti e Canta Comigo, entre outros. Com uma carreira recheada de sucessos, qual será a opinião do produtor musical sobre o Festival da Canção e a eterna questão de cantar em Inglês além fronteiras.

É em entrevista à TV 7 Dias desta semana que Luís Jardim falou sobre este tema e, apesar de ser defensor da língua de Camões, acha que “se não os podes vencer, junta-te a eles”, ou seja, quem quiser fazer uma carreira lá fora “tem que ter cabecinha e cantar em inglês”.

Mas o produtor musical vai mais longe e revela que não entende porque é que a vencedora da edição deste ano do certame da RTP, Vida Minha, interpretada por Filipa Sousa, não é cantada em inglês. “Lá vamos nós mais uma vez lá fora apresentar uma música que ninguém percebe!”, explicou.

E você? Acha que a candidata nacional devia ser cantada em outra língua que não a portuguesa?

Siga-me:
Redactor.