fbpx

Luís Andrade contra privatização da RTP

A Televisão
2 min leitura

Passou quase meio século da sua vida dedicado à televisão pública, estando atualmente na reforma, no entanto, numa altura em que a privatização da RTP se prepara para acontecer, Luís Andrade faz questão de deixar a sua opinião sobre o tema, em entrevista à Nova Gente desta semana.

“Esta história da privatização deixa-me um pouco preocupado. Não sou nada a favor! Não há país nenhum no Mundo que não tenha um serviço público na televisão e na rádio. Eu percebo os tempos de crise, percebo que tenha de se vender uns canais ou reduzir pessoal, mas privatizar não é a solução e eu espero que o nosso primeiro-ministro entenda isso”, começa por afirmar.

Ainda assim, o pai do atual diretor de programas do canal do estado defende que a RTP devia apostar ainda mais no serviço público: “No meu tempo, fazíamos coisas que hoje já não fazem sentido, como a tele-escola, por exemplo. Mas a RTP não pode ir atrás das privadas e dar ao público o que eles querem ver. A missão de um canal privado é gerar receitas e ter audiências. O serviço público é só mesmo isso: servir as pessoas, educar e promover a cultura. Se não ganhar as audiências, paciência. Essa guerra não é nossa”, finalisou aquele que ainda é conhecido por muitos como um dos impulsionadores da televisão em Portugal.

Siga-me:
Redactor.