fbpx
RTP

Local do «Festival da Canção 2014» já está escolhido

Filipa Sousa Festival Local Do «Festival Da Canção 2014» Já Está Escolhido

Filipa Sousa FestivalTal como A Televisão noticiou, o Festival da Canção está de volta à RTP1. Este ano vai-se comemorar o 50.º aniversário do mítico concurso musical que irá dar, ao vencedor do certame, o passaporte de ida a Copenhaga para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano.

Portugal vai estar representado no Eurovision Song Contest 2014 depois da ausência do ano passado. A RTP, para escolher a canção que representará o nosso país, traz de volta o Festival da Canção que foi, também, o método escolhido nos anos anteriores para encontrar a canção nacional. A última vez que o Festival se realizou foi em 2012, quando Vida Minha na voz de Filipa Sousa venceu e se fez ouvir, depois, no Azerbaijão. No entanto, este ano, a RTP não irá realizar o concurso no Teatro Camões ou nos estúdios da estação, como o fez anteriormente. O local escolhido para receber o Festival da Canção 2014 foi o Convento do Beato.

O Festival da Canção irá contar, este ano, com uma semifinal e uma final: a semifinal irá acontecer a 8 de março (sábado) e, a final, a 15 de março (sábado seguinte). A canção vencedora irá ser escolhida, ao contrário de anos anteriores, apenas através do televoto do telespectador. A final do Festival da Canção 2014 irá respeitar a temática dos 50 anos do concurso, com um espetáculo dedicado a esta comemoração.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estou muito contente com este nosso regresso à eurovisão! Sou uma grande fan do espectáculo e espero que este ano a RTP faça de tudo para levar uma grande canção a Copenhaga, para levar músicas fracas e sem qualquer qualidade já bastou em anos anteriores

    • pois mas toda a gente gostou daquela bosta da musica que representava o povo dos homens da luta isso sim foi mas é uma ofensa e não outra coisa para continuar com essas musicas assim mais vale nem gastarem milhares de euros nos castings para o festival da canção e depois posteriormente no dia em que todos os paises cantam mas isto é só a minha opinião.

      • A RTP este ano vai optar por convidar 10 compositores para escrever as canções, e serão esses mesmos compositores que irão escolher o intérprete, à imagem de 2012. Não há qualquer abertura para envio de músicas.

ATV News