fbpx
RTP

Leonel Vieira comenta importância de minisséries na RTP

Leonel Vieira 2 Leonel Vieira Comenta Importância De Minisséries Na Rtp

[tps_footer][/tps_footer]

Leonel-Vieira-2

Leonel Vieira, realizador da Trilogia Novos Clássicos, da qual já saíram os filmes O Pátio das Cantigas e O Leão da Estrela, realçou no Comic Con Portugal a importância de uma grelha de minisséries na televisão portuguesa.

«Eu não me conformava que o prime time em Portugal, das televisões, não fosse falado em língua portuguesa, e durante anos disse isso», começou por dizer. Independentemente de gostar mais de uns projetos do que outros, Leonel Vieira confessa que o facto de o prime time da televisão ser finalmente feito em português, foi uma «conquista brutal». «Se isto não acontecesse, não tínhamos este ano uma grelha como a RTP vai ter, que é só uma grelha de minisséries».

O realizador classifica esta aposta da RTP como um «salto histórico», que foi rebocado por outras mudanças. «Se não tivéssemos conseguido os outros saltos anteriores, o prime time ser feito em português, jamais um canal podia ter a ousadia… São conquistas e umas “rebocam” as outras. Estes filmes todos que estão a ser feitos [O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela…], uns vão rebocar os outros. Há aqui um desejo de fazermos mais coisas diferentes do que se faziam», remata.

Assista à reportagem do aTV no Comic Con:

Entrevista exclusiva a protagonista de «Os Descendentes»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News