fbpx

Júlio Isidro triste em época de Páscoa: “Que para o ano se celebre a vida. A vida”

Duarte Costa
1 min leitura
Facebook

Em plena Páscoa, Júlio Isidro fez uma reflexão sobre duas realidades totalmente distintas no nosso mundo. Por um lado, o “sorriso da esperança” no Vaticano. Por outro, “as lágrimas do desespero” na Ucrânia. 

“Páscoa 2022. O mesmo dia, a mesma hora, mas não o mesmo mundo. Em Roma, celebra-se a vida e pede-se pela paz. Na Ucrânia, choram-se os mortos e a guerra. Não haverá paz no mundo enquanto não existir dentro de cada um de nós um ato individual que só se realiza multiplicando-se para o coletivo. Como disse John Kennedy, são precisos dois para fazer a paz”, escreveu no Facebook.

“Roma e Ucrânia: dois mundos, duas realidades. O sorriso da esperança, as lágrimas do desespero. Para que lado irá pender a balança da humanidade? Páscoa também é Primavera quando a natureza renasce e se renova. As flores de Roma brilham de alegria; as da Ucrânia murcham de tristeza. Estas linhas são apenas um impulso, porventura inútil, para manifestar o desejo de que na próxima Páscoa se celebre a vida. A vida!”, acrescentou ainda Júlio Isidro.

Leia também: Júlio Isidro e a idade: “Deito-me com 30 e levanto-me com 100”

PÁSCOA 2022O mesmo dia, a mesma hora, mas não o mesmo mundo.Em Roma celebra-se a vida e pede-se pela paz.Na Ucrânia…

Posted by Julio Isidro on Sunday, April 17, 2022

Relacionado: