fbpx

Júlio Isidro emocionado após ida ao hospital: “Confesso que chorei de alegria”

Júlio Isidro dá boas notícias sobre o estado de saúde de António Galopim de Carvalho.

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

António Galopim de Carvalho, diretor emérito do Museu Nacional de História Natural da Universidade de Lisboa e amigo do apresentador de televisão Júlio Isidro, revelou no domingo, 4 de fevereiro, que iria ser submetido no dia seguinte “a uma cirurgia cardíaca de algum risco“, tendo em conta os seus 93 anos.

Tenho estado a perder qualidade de vida a um ritmo acelerado e tenho mesmo de a fazer. Será já amanhã [segunda-feira], dia 5. Se tudo correr bem, como espero, voltaremos a encontrar-nos no próximo dia 9“, informou.

Preciso de ultrapassar esta barreira, pois tenho projetos em curso, muito trabalho pela frente e sei que ainda sou útil a muita gente. Estou perfeitamente consciente da situação, mas feliz, de bem comigo, com os outros e com o mundo. Estou a torcer para que tudo corra bem“, acrescentou.

Júlio Isidro deparou-se com a publicação que António Galopim de Carvalho e procurou notícias sobre o estado de saúde do amigo.

Na terça feira, já estava a ligar ao filho e meu amigo Nuno Galopim. – ‘Só queria saber uma coisa: como é que correu a intervenção?‘, [quis saber Júlio Isidro.] – ‘Pois tudo bem, cuidados intensivos numa noite, quarto no dia seguinte, bem humorado e disposto a começar tudo de novo‘, [respondeu Nuno Galopim]“, descreveu o profissional de televisão.

Confesso que chorei de alegria“, confessou Júlio Isidro, que, entretanto, esta quarta-feira, já visitou António Galopim de Carvalho.

Que encontro de sorrisos e mãos dadas. Nada de cama, sentado num sofá, olhava a cidade e manifestava-se: – ‘Já estou cansado de estar aqui. Amanhã vou sair, tenho tanto que fazer…‘, [disse António]. – ‘Mas correu tudo bem?‘, [perguntou Isidro]. – ‘Foi só a substituição de uma válvula do coração que funciona assim e assim‘, [respondeu António]“, segundo contou Júlio Isidro.

Despedimo-nos, ficando já combinado o lançamento do seu novo livro no [programa] Inesquecível, na Primavera“, garantiu Júlio Isidro, admitindo ainda que a conversa que teve com Galopim foi “uma lição de juventude, alegria de viver e sentido de missão enquanto por cá andamos“.

Leia também: Conceição Queiroz emociona-se com elogios de Júlio Isidro: “As palavras deixaram-me em lágrimas”