fbpx

Júlio Isidro elogia atuações de Marta Temido e de Graça Freitas: “Estão a dar tudo”

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

O apresentador da RTP saiu em defesa da ministra da Saúde, Marta Temido, e da diretora geral da Saúde, Graça Freitas. Na opinião de Júlio Isidro, “estas senhoras estão a dar tudo” para conseguirem resolver esta situação.

“Quando Kennedy me vem à cabeça: ‘Não pergunte o que o seu país pode fazer por si. Pergunte o que pode fazer pelo seu país’. Estas senhoras estão a dar tudo de si, por nós. Acompanhadas por médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal do INEM, bombeiros, aconselhadores da linha de saúde e muitos voluntários, lutam pela nossa saúde coletiva”, começou por escrever na rede social Facebook.

O comunicador, de 75 anos, continuou o seu raciocínio: “Resistem a perguntas idiotas, interesses económicos, vaidades pessoais, boatices, rasteiras politiqueiras e até a muitas inconsciências dos que fazem da quarentena uma estação balnear. O seu cansaço, bem visível, é uma parte da nossa garantia de sobrevivência”.

Depois, questionou o comportamento dos portugueses face ao surto de Coronavírus. “E a nossa parte no ato coletivo de querermos bem a nós próprios e aos outros? É tão fácil dizer mal e tão difícil fazer bem. Obrigado pelo esforço dos nossos responsáveis e a minha rejeição à execrável condição dos que nada dão e tanto recebem”, completou.

A opinião de Júlio Isidro motivou vários comentários. Há quem concorde com tudo o que disse, mas também quem considere que a atuação levada a cabo pelas duas responsáveis não tem sido a mais indicada para esta situação.

QUANDO KENNEDY ME VEM À CABEÇA."Não pergunte o que o seu país pode fazer por si. Pergunte o que pode fazer pelo seu…

Posted by Julio Isidro on Wednesday, March 11, 2020