fbpx

Júlio Isidro assinala os 18 anos da RTP Memória: “O que queremos é memórias do futuro”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Júlio Isidro assinalou com alegria o 18.º aniversário da RTP Memória.

A RTP Memória faz 18 anos, esta terça-feira, e Júlio Isidro começou por comemorar essa data na noite de segunda-feira através de um texto que partilhou na rede social Facebook.

“A RTP Memória já pode tirar a carta de condução! Nada mais formalista e burocrático. A RTP Memória, nos seus 18 anos a fazer a 4 de outubro, conduz-se muito bem e transporta em segurança milhares de espectadores ao mundo maravilhoso das boas recordações. Para a RTP Memória, a idade é mais do que necessária e suficiente para já estar na história da televisão em Portugal”, lê-se no início da publicação.

“Tudo começou com Era uma vez… um espelho que nos contava histórias. O que era velho fazia-se novo e o passado tornava-se presente. Era a televisão com o sabor suave do passado que tendo passado, apetece revisitar. Somos uma equipa bem disposta e disposta a trazer para a frente o que ficou lá para trás”, lembrou.

“A discreta efeméride (a seu tempo virão belas iniciativas) vai deixar saudades, mas as do passado não vão ficar porque aqui não há velhos do Restelo. Nem eu que, tendo idade para essa postura, tento viver a jovialidade de fazer do velho, novo. O que queremos é memórias do futuro. Sou o veterano que traz na memória 62 anos de televisão e convivo alegremente com gente que estava a léguas de nascer quando a RTP nasceu”, continuou.

“A RTP Memória será sempre um espaço inesquecível onde contamos histórias de Traz prá Frente. A partir de agora a jovem Memória, vestirá sempre roupagens novas, visual em constante renovação e de braço dado com heróis que estão de volta. Só surpresas… O facto é que neste tempo que passou a correr, a Inês Lopes Gonçalves, o Nuno Markl, o Fernando Alvim e o Alvaro Costa, envelheceram muito. Eu estou na mesma! Hoje estaremos a gravar dois programas Traz prá Frente e não vamos esquecer a data. Um abraço”, acrescentou ainda Júlio Isidro.

Leia também: Júlio Isidro: “Não é difícil morrer nesta vida… Viver é que é mesmo muito difícil”

A RTP MEMÓRIA JÁ PODE TIRAR A CARTA DE CONDUÇÃO! Nada mais formalista e burocrático. A RTP Memória nos seus 18 anos a…

Posted by Julio Isidro on Monday, October 3, 2022