Jovem deixa Filomena Cautela intrigada após pedir dinheiro “até vir com o Chico”

2 min leitura
Reprodução RTP

Festejava-se o início do ano novo, pouco tempo depois da meia-noite do dia 1 de janeiro, quando a RTP1 questionou uma jovem, no Porto, sobre quais os seus grandes desejos para 2020.

Bem animada, a resposta foi esta: “Eu quero muita riqueza! Dinheiro até vir com o Chico“.

A expressão não é muito conhecida e deixou Filomena Cautela intrigada. A anfitriã do ‘5 Para a Meia-Noite’, da RTP1, partilhou o vídeo no Instagram e colocou a dúvida aos fãs através da caixa de comentários.

“Sou muito fã desta miúda, mas alguém me explica a expressão ‘Dinheiro até vir com o Chico’? Identifiquem toda a gente que vai curtir isto e que possa ajudar-nos! De onde vem? O que traduz? Enfim, questões que inquietam e que realmente importam”, lê-se na legenda.

Rita Ferro Rodrigues também nunca ouviu falar em nada semelhante e entrou na brincadeira da colega de profissão. “Olha, num sei. Até ao último dia do mês? Mas o Chico também pode aparecer logo no primeiro. Tanta inquietação logo no início do ano”, comentou.

Internautas não conhecidos pelo grande público procuraram colocar um ponto final nas muitas dúvidas que se geraram. Segundo alguns, trata-se de uma expressão muito utilizada na zona Norte, nomeadamente no Porto, para descrever algo em abundância.

Contudo, não será “até vir com o Chico”, como disse a jovem, mas sim “até vir o Chico”.

Exit mobile version