fbpx
RTP

José Sócrates mantém-se na RTP até 2015

Josesocrates3 José Sócrates Mantém-Se Na Rtp Até 2015

Sócrates

A celeuma em torno do último programa do espaço de comentário de José Sócrates na RTP onde se viu confrontado com as perguntas do jornalista José Rodrigues dos Santos e que levaram mesmo o jornalista a defender-se nas redes sociais reacenderam a polémica que pretende afastar o ex-primeiro ministro da estação pública. O diretor de informação desmente e garante contar com as opiniões do socialista pelo menos até 2015.

Desde a estreia em abril de 2013 que a moderação era feita pela jornalista Cristina Esteves, mas a mudança de interlocutores que passou a ser assegurada alternadamente por João Adelino Faria e José Rodrigues dos Santos, é para José Manuel Portugal, diretor de informação do canal estatal, um «novo paradigma», afirmou ao semanário SOL.

Para o responsável da informação da RTP este caso não se trata de uma tentativa de levar o engenheiro a abandonar a estação pública. «Não houve nenhuma traição,era o que mais faltava, a RTP é uma pessoa de bem», garante José Manuel Portugal para quem se tratou apenas de «um momento de jornalismo puro» em que «um jornalista faz perguntas perante uma opinião que merece contraditório. O pivô não tem que ser um ponto e aquele é o estilo do Rodrigues dos Santos», sustenta garantindo que «não é o mais certo ou mais errado um estilo mais assertivo ou um estilo mais tranquilo», conclui.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>