RTP

José Rodrigues dos Santos pronuncia-se sobre polémica no ‘Sexta às 9’

Reprodução RTP1

O adiamento de uma reportagem eventualmente comprometedora para o governo para depois das eleições legislativas tem sido alvo de muita polémica. Sandra Felgueiras, responsável pelo ‘Sexta às 9’, da RTP1, e o próprio Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da estação pública, foram mesmo ouvidos no Parlamento.

A polémica aumentou de tom quando a jornalista confessou aos deputados que a tal reportagem sobre a exploração de lítio podia mesmo ter sido emitida antes das eleições legislativas, mas não foi por decisão da direção de informação do canal.

José Rodrigues dos Santos, pivô da RTP1, já se pronunciou sobre o assunto, embora com o maior dos cuidados. “Sobre questões internas da RTP não vou falar. Há órgãos próprios para tratar destas questões, como a Direção de Informação ou o Conselho de Redação”, começou por dizer o comunicador, de 55 anos, em entrevista ao jornal i.

Porém, não deixou de notar a forte importância que tanto a colega como o próprio programa têm. “É evidente a importância da Sandra Felgueiras e do ‘Sexta às 9’, e terminar com o programa é impensável. É uma ideia que não tem pernas para andar e toda a gente tem consciência disso”, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News