fbpx

José Rodrigues dos Santos pode estar de saída da RTP

A Televisão
2 min leitura

José Rodrigues Dos Santos

Na segunda-feira, dia 27 de maio, a administração da RTP reuniu com vários jornalistas da estação, entre os quais José Rodrigues dos Santos, Fátima Campos Ferreira, João Adelino Faria e Carlos Daniel. O objetivo assentou em discutir cortes nos ordenados e, segundo a TV Guia desta semana, José Rodrigues dos Santos recusou a proposta de Alberto da Ponte, o presidente.

Fonte bem colocada junto do processo revela o seguinte: «Sim, é verdade, ele não aceitou o que ouviu e disse que se forem mesmo para a frente com essa intenção, negoceia e vai-se embora». Com um ordenado de 13 mil euros mensais, José Rodrigues dos Santos não desmente esta possibilidade. «Não comento questões laborais. Não estou a dizer que é mentira ou verdade… não comento questões laborais. Nunca o fiz e não é agora que o vou fazer», explica o pivô.

«O Zé não se verga e não acredito que esteja a fazer bluff com a administração», conta um dos melhores amigos de José Rodrigues dos Santos na redação, recordando que o corte no salário do jornalista pode chegar aos 40%. «É certo que estão a reduzir os ordenados a todos, mas as coisas são mais complexas do que se possa pensar… Cada caso é um caso! Repare: aquilo que querem cortar nos subsídios é uma grande parte do ordenado de muita gente».

As negociações vão continuar nas próximas semanas e tudo aponta para que o processo se vá arrastar até ao final do ano. «Os outros vão acabar por aceitar, já o Zé…», diz a mesma fonte.

Siga-me:
Redactor.