fbpx
RTP

José Rodrigues dos Santos ilibado! Não vai ser expulso da televisão

José Rodrigues Dos Santos
Fotografia: Facebook José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos foi alvo de sete queixas na Entidade Reguladora Para a Comunicação Social (ERC), em 2020, e vários pedidos de expulsão do pequeno ecrã através das redes sociais.

Numa entrevista que deu ao jornalista Vítor Gonçalves, na RTP3, em novembro de 2020, José Rodrigues dos Santos teceu algumas afirmações que, ouvidas fora do contexto, davam a entender que era defensor do nazismo e que estava a branquear aquilo que aconteceu nos campos de concentração. Duas das suas mais recentes obras, lembre-se, são ‘O Mágico de Auschwitz’ e ‘O Manuscrito de Birkenau’.

Na sequência dessa entrevista, cujo propósito era o de falar sobre esses dois livros, foram várias as críticas que lhe foram dirigidas através das redes sociais. Ao todo, foi também alvo de sete queixas na ERC. A entidada que regula a comunicação social já se pronunciou sobre o assunto e ilibou José Rodrigues dos Santos.

A ERC delibera não dar provimento às participações, por não terem sido ultrapassados os limites à liberdade de programação, inserindo-se a entrevista numa esfera de liberdade editorial“, citou a revista TV Guia com base no respetivo comunicado.

Leia também: José Rodrigues dos Santos e a polémica em torno do romance: “A verdade é a verdade”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News