fbpx
RTP

José Manuel Portugal acredita que a RTP está «preparada para ter bons resultados»

F11Bde11 6C71 4Fcb 985B C80Ac6870B75 José Manuel Portugal Acredita Que A Rtp Está «Preparada Para Ter Bons Resultados»
Edifício Da Rtp
Edifício da RTP

José Manuel Portugal foi o nome escolhido para substituir Paulo Ferreira na direção de informação da RTP. Aos 51 anos, o jornalista garante que foi «muito bem recebido» e garante que aceitar este «enormíssimo desafio que é ser o diretor de Informação do universo RTP» é uma «grande responsabilidade».

Numa entrevista concedida à revista TV7 Dias o número um da informação do canal estatal o antigo subdiretor de Informação assume ter encontrado uma redação «um bocadinho desmotivada» fruto de «períodos de alguma angústia, agitação, interrogação, instabilidade» mas promete que «agora temos um rumo, uma estratégia». Assumindo ter agora um plano mais certo que a anterior direção que traz a «calma e estabilidade para que as pessoas possam trabalhar com tranquilidade».

Para José Manuel Portugal a hipótese de o serviço público ter audiências «é perfeitamente possível» pois «o jornalismo não é público nem privado, é Jornalismo». «Somo muito competitivos na RTP, gostamos muito de ser vistos. É para isso que existimos e trabalhamos todos os dias. Para que os portugueses nos prefiram», disse o responsável pela informação do canal que dirige uma equipa «preparada para ter bons resultados» e para fazer as pazes com os portugueses apesar da concorrência.

«Nós não podemos concorrer com outros players, as privadas em determinados segmentos. Não podemos, nem devemos, fazer quatro horas seguidas de novelas, sejam elas portuguesas ou brasileiras…», disse José Manuel Portugal que acredita ainda nos programas de entretenimento para alavancar as audiências da informação. «Naquela casa somos um todo. Todos a puxar para o mesmo lado. É um trabalho de entreajuda e camaradagem entre a informação e os Programas», concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>