fbpx

José Fragoso contra a privatização da RTP

A Televisão
2 min leitura


Na TVI há quase um mês, o atual diretor e coordenador de conteúdos e de Informação do canal de Queluz de Baixo falou com o Jornal de Negócios sobre a privatização da RTP.

De acordo com José Fragoso privatizar um canal público não é a solução para a atual situação da empresa, até porque, a solução para “o problema da RTP passará sempre pela sua reestruturação”, afirmou, acrescentando que o processo “foi feito de forma exemplar nos últimos anos”, que é como quem diz, desde que foi contratualizada a reestruturação atual da RTP.

O ex-diretor de programas do canal público adiantou ainda que “o que faz sentido é pensar o modelo e os custos que queremos pagar para ter um serviço público” e apresentou mais argumentos para a não privatização da RTP: “Há todas as condições para fazer um caminho de modo a que a empresa continue a prestar serviço público de forma relevante”. “Quando passar para um modelo residual, a empresa tenderá a desaparecer”.

A terminar, o atual responsável pela programação da TVI frisou que o aparecimento de “mais um operador privado, numa altura em que o mercado publicitário está em retração, há um perigo”, que é o de “uma tendência para que o mercado da produção de conteúdos possa sofrer erosão”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.