fbpx

José Carlos Malato revela como o voluntariado mudou-lhe a vida: “Derrete-me o coração…”

A Televisão
2 min leitura

José Carlos Malato tem feito voluntariado nos últimos meses e revela como isso mudou a sua vida.

José Carlos Malato começou a fazer voluntariado nos últimos meses e revela como isso mudou a sua vida.

Foi por acaso que descobri a Cozinha Comunitária de São Domingos de Rana [em Cascais]. Tinha levado o cão ao veterinário e aquilo era ali ao lado. Entrei por curiosidade, falei com o mentor, o Zé Luís Ovelha, um ser humano excecional, que me disse que precisavam de voluntários. Disse-lhe que gostava de ajudar e ele ficou muito contente“, revela o apresentador à revista TV Guia.

O comunicador iniciou o voluntariado em agosto e, dois dias depois, já estava a aprender a fazer os sacos de ajuda. “Vamos em família – eu, a minha irmã, o meu cunhado e a minha sobrinha, Luísa“, explica José Carlos Malato, confessando que não conseguiu resistir, e ofereceu-se para dar mais um dia de voluntariado. “Comecei a ir só às quartas e comecei a ir também às sextas. Neste momento, apoiamos cinco famílias na zona de Tires.

Nestes meses, José Carlos Malato já fez laços fortes com as pessoas que ajuda. “Ao princípio, eu ficava no carro e quem levava as refeições quentes era a minha irmã. O primeiro impacto foi bom, as pessoas olhavam para mim e não imaginavam que era o Malato da TV. Não queria que isso fosse ruído na ajuda. Hoje, conhecem-me e criei laços com eles.”

Um dos lanços fortes foi com uma menina pequena: “Tenho uma bebé que gosta muito de bananas. Quando a mãe abre a janela e ela me vê, diz logo: ‘Banana, banana’. Derrete-me o coração.

Leia também: Cristina Ferreira arrasada por insistir em programa que junta centenas de pessoas

Veja as imagens:

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.