fbpx

José Carlos Malato recorda o pai: “É o andor mais pesado e mais triste, o da Saudade”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

António Malato, pai de José Carlos Malato, morreu no dia 1 de maio de 2018, aos 74 anos.

José Carlos Malato recordou o pai, esta segunda-feira, por ocasião de mais um 15 de agosto. Isto porque durante muitos anos, neste mesmo dia, costumava assistir à Procissão em Honra de N. S. do Parto, em Monforte, com o progenitor.

Gosto de Nossa Senhora. Não sou católico, nem preciso de o ser, para ter esta reconfortante devoção. Durante anos assisti à Procissão em Honra de N. S. do Parto, na minha terra, Monforte. Sempre com o meu pai“, contou o apresentador da RTP na rede social Instagram.

Como era comunista e ateu (?), dizia que o que gostava era de ouvir a Banda. O resto, não lhe interessava. Subíamos a Rua do Arco, primeiro os andores, depois a filarmónica e o povo logo atrás. Cada um de nós com os seus pensamentos, cada um com o seu sentir“, lembrou.

Hoje, 15 de agosto, volto com ele à Procissão. Os dois, como sempre. Longe da Rua do Arco, mas a acertarmos o passo com a banda e com o bater dos nossos corações! Pela primeira vez, carregamos o andor mais pesado e mais triste. O da Senhora da nossa Saudade!“, acrescentou ainda o profissional de televisão.

Leia também: José Carlos Malato declara-se a pessoa especial: “Amor da minha vida”