fbpx

José Carlos Malato apresenta queixa na Polícia Judiciária: “Chega de sermos humilhados”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

José Carlos Malato está revoltado com uma série de acontecimentos que se têm passado em São Domingos de Rana, onde reside, e já apresentou queixa na Polícia Judiciária.

“Registo com agrado sanitário e ecológico a limpeza do terreno na rua Maria Brown, cedido com prejuízo para os fregueses de São Domingos de Rana ao Colégio St. Dominics com o objetivo de fazerem uma horta ecológica para os seus alunos e assim obterem lucro. Agora só falta deitarem abaixo aquela vedação indecorosa e aviltante para quem aqui vive e construir alguma coisa útil como um jardim e um ecoponto para a separação do lixo. E uma passagem para os moradores do bairro acima situado. Continuaremos atentos e a denunciar esta situação de favorecimento incompreensível e não explicada a uma entidade privada”, eis o teor de uma mensagem que publicou nas redes sociais e que dirigiu à Câmara Municipal de Cascais.

De seguida, José Carlos Malato partilhou mais uma série de mensagens nas quais expôe os problemas da freguesia e se mostra absolutamente revoltado.

“Vizinhos da rua Maria Brown em São Domingos de Rana e tudo à volta, chega de sermos humilhados! Façam-se ouvir. Lutem pelos vossos direitos, pela vossa dignidade, pelos vossos investimentos. Denunciem, se se sentem prejudicados. Mais, seremos muitos. Não tenham medo! Coragem”, apelou.

“Queremos um jardim na rua Maria Brown, onde eles, do Colégio St. Dominics, só querem ter lucro num terreno cedido pela Câmara Municipal de Cascais a particulares ricos sem mais nem porquê! E por quantos anos? Devolvam-nos o que é nosso. Aos nossos animais, à nossa vida. Já basta o mamarracho de passagem aérea na Estrada do Outeiro, que nem passeios tem para as pessoas circularem com segurança. Abaixo a prepotência e o desrespeito pelos semelhantes! Haja vergonha! Vizinhos, façam-se ouvir”, continuou.

“Em breve, filmagens das colónias de ratazanas que vivem, perigando a saúde pública, nas ruinas do antigo clube de festas da rua Maria Brown, que, deixado em escombros depois de intensas obras, agora interrompidas sem nunca exibirem alvará de construção, que nos faz lembrar um cenário de guerra. Aqui ninguém anda a dormir! Somos pessoas cultas e adultas! Resolvam”, acrescentou ainda José Carlos Malato.

“Para que conste, já fiz um pedido de esclarecimento sobre as circunstâncias desta cedência de terrenos ao St. Dominics à Polícia Judiciária”, concluiu.

Leia também: José Carlos Malato de coração cheio após passeio com o cão: “Parecia um planeta perfeito”