fbpx

José Carlos Malato recebe “show” particular de Matias Damásio: “Memorável”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

José Carlos Malato esteve num estabelecimento do Bairro Alto, em Lisboa, na noite desta segunda-feira, e até assistiu a um concerto de Matias Damásio. 

“Noite memorável na Tasca do Chico, no Bairro Alto! Até tivemos um concerto memorável do Matias Damasio só para nós. Que privilégio! Obrigado!”, escreveu José Carlos Malato na legenda de uma publicação que partilhou no Instagram.

José Carlos Malato revoltado com as Testemunhas de Jeová

“Fico devastado com os relatos pungentes de filhos/familiares de Testemunhas de Jeová que, por deixarem a religião, são maltratados pelos pais/família, abandonados, postos fora de casa, ostracizados, desprezados. Eu próprio passei por um processo idêntico quando tinha 18 anos. Felizmente, consegui ultrapassar, relativamente, essa rejeição (mais uma) e manter-me à tona de água. Mas há quem não consiga e esteja completamente à deriva”, lamentou o apresentador.

“Hoje [domingo] encontrei-me com mais um ser completamente perdido. Privado de uma infância e adolescência normais, obrigado a confrontrar-se com questões complexas e inapropriadas para a sua idade, foi depois abandonado pela comunidade e pelos próprios pais – já na idade adulta – por questionar a pertinência de tais ensinamentos”, continuou.

“Nunca fui de atacar e denunciar estas práticas, porque esta gentalha miserável alimenta-se e fortifica-se de quem os critica, alegando que é um ‘sinal dos tempos’ e o cumprimento das profecias bíblicas. Mas há limites! Hoje, por empatia com aquele rapaz destroçado e sem vislumbre de futuro com quem me cruzei, uso o megafone da minha posição privilegiada para denunciar as práticas desta associação de malfeitores que usa Deus e a sua interpretação da Bíblia para destruir, ao invés de construir. Para arruinar vidas. Para condenar as pessoas a um Armagedão psicólogico e deixar a sua alma em carne viva. Vendo bem, pouco diferem de outras religiões ancestralmente existentes e comummente aceites. Deus é amor. Todos os deuses e deusas são AMOR. É isto amor?”, acrescentou ainda José Carlos Malato.

Leia também: José Carlos Malato partilha imagem de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia e afirma: “Tão comovente…”