RTP

José Carlos Malato faz revelações surpreendentes sobre adolescência

Instagram

José Carlos Malato esteve esta terça-feira, no programa ‘A Nossa Tarde’, na RTP1, em entrevista com Tânia Ribas de Oliveira onde falou da sua adolescência difícil com várias revelações surpreendentes.

José Carlos Malato foi convidado do programa das tardes da RTP1, onde falou de vários assuntos com Tânia Ribas de Oliveira, sua amiga.

Durante a entrevista, Malato falou sobre a sua homossexualidade onde revelou algumas histórias da sua vida, algumas das quais que lhe deixaram marcas até hoje. “A minha auto-estima estava a ser lapidada, destruída, por aquelas pessoas”, relatando alguns episódios de bullying durante a adolescência.

Os vários momentos onde o apresentador dizia não conseguir a normalidade, foram comparados a algo pós-traumático, pelos efeitos que deixaram na sua personalidade. “Com o passar do tempo senti que tinha de fazer algo. Modifiquei a minha maneira de ser, contrariando os gestos ou a própria voz”, contou durante a conversa onde explicou que tentou alterar até as suas reações mais simples.

Ao longo dos anos, Malato acabou por fazer destas vivências, algo em que se superasse para não ser mais humilhado, contando que lhe aconteceram várias coisas horríveis, como no episódio lembrado em que o apalparam num autocarro, só para o gozarem.

Apesar de ainda hoje ter alguma dificuldade em ultrapassar aqueles períodos, Tânia Ribas lembrou-o que “a vingança é um prato que se serve frio” e que hoje ele está bem na sua vida e bem resolvido. Contudo, lamentou:”Passados 50 anos ainda há jovens que passam pelo mesmo que eu”.

A entrevista terminou com um telefonema surpresa da sua irmã, uma das primeiras pessoas da família a quem contou: “A irmã também deixou a escola, vítima de bullying. É uma confidente, foi das primeiras a saber.”

As palavras da irmã levaram Malato às lágrimas: “a pessoa que tenho mais orgulho nesta vida”. Terminou brincando com o irmão: “se não fosses assim, não tinhas graça nenhuma”.

O momento já está a ser elogiado nas redes sociais do programa, com várias mensagens de força e carinho. “Uma entrevista maravilhosa e revelações que muitos não saberão. É de fato um grande homem e corajoso.” ou “Mas que grande testemunho, que me levou às lágrimas”, são alguns dos comentários que podem ler-se.

Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News