fbpx

José Carlos Malato está revoltado: “Não quero seguidores”

Pedro Vendeira
2 min leitura

José Carlos Malato fez um pedido aos seguidores na rede social Instragram que «não se enquadram, nem pretendem interagir» com o apresentador, que o deixem de seguir.

Malato tem estado muito ativo nas redes sociais, no entanto, as suas opiniões e os textos que tem partilhado não têm sido do agrado de alguns seguidores, que o têm criticado na caixa de comentários das publicações.

«Caríssimos, uma vez que o objetivo desta página é poder expor pontos de vista sobre o mundo que me rodeia, o que me faz feliz ou infeliz, o que me impressiona e me comove, o que me revolta e me apazigua a alma; uma vez que, apesar do meu trabalho, não posso, não quero, nem devo abdicar do livre e desejável exercício de cidadania plena e consciente; uma vez que não procuro, nem nunca procurei seguidores e ‘likes’, proponho o seguinte: que se vão embora todos os que não se enquadram, nem pretendam agir/interagir comigo, neste contexto», começou por escrever na mais recente publicação, sugerindo que o deixem de seguir na rede social, explicando de seguida como o fazer.

«Escusamos de gastar energias, desnecessariamente, e podemos ser todos muito mais felizes. Não quero seguidores. Quero pessoas que estejam ao meu lado, mesmo não estando do meu lado. É fácil. Basta que carreguem no botão ‘bloquear’, à direta do meu nome. Em breve, tornarei a conta privada. Para evitar que se transforme num execrável Facebook sem rei, nem roque! Obrigado a todos», concluiu.

Ainda na noite deste domingo, o apresentador da RTP partilhou com os seguidores um texto em tom irónico sobre a morte da família que «vivia em condições miseráveis, em Sabrosa».

A mensagem não foi bem entendida por muitos seguidores. «Se estivesses calado eras um poeta», «nem todos compreendemos a tua ironia», «não achei piada», pode ler-se nos comentários da publicação, que geraram revolta no apresentador.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com