fbpx

Inédito! Críticos de José Carlos Malato usam a bíblia para atacar o apresentador

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Carlos Malato é homossexual e assumiu-se como não-binário, recentemente, nas redes sociais. Tal tomada de posição, porém, tem sido alvo de algumas críticas. Em certos casos, através de… Textos bíblicos!

José Carlos Malato foi notícia em quase todos os órgãos de comunicação social, recentemente, depois de o A Televisão ter noticiado em primeira mão a “descoberta” de que o apresentador da RTP1 tinha escrito “não-binário” na sua descrição na rede social Instagram.

Desde então, há quem defenda a tomada de posição do comunicador, mas também quem a critique. Em alguns casos, com recurso à bíblia, como José Carlos Malato denunciou, esta quarta-feira à noite, através da secção de InstaStories.

Tenho recebido mensagens de cristãos / católicos / outros que usam textos bíblicos como arma de arremesso contra as minhas tomadas de posição relativamente à sexualidade. É compreensível. Muito embora lidos ao pé-da-letra, retirados do contexto e sem o mínimo de exegese“, revelou o profissional de televisão.

Em jeito de provocação, e sem se deixar abater com os críticos, Malato deu-lhes a devida resposta. “Vou fazer o mesmo exercício, despudoradamente, com uma citação bíblica que muito prezo: Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens! – Mt 4, 18-22. E agora? Como resolver este aparente paradoxo? Quem com ferros mata, com ferros morre“, atirou.

Leia também: Maria Vieira faz (duras) críticas a José Carlos Malato: “Não sabe se é um homem, uma mulher, uma libelinha…”

José Carlos Malato
Instagram
Relacionado: