fbpx

Jornalistas querem afastar José Rodrigues dos Santos do «Telejornal»

Diana Casanova
1 min leitura

José Rodrigues dos Santos acaba de lançar o seu 20º livro, intitulado de O Pavilhão Púrpura. É o conteúdo desse mesmo livro que está na base dos pedidos do seu afastamento do Telejornal, já que o escritor refere que o fascismo teve origem no marxismo, o que terá indignado alguns colegas.

De acordo com a revista TVMais, um grupo de jornalistas da RTP já exigiu junto do Conselho de Redação um encontro formal para debater o «afastamento do pivô da apresentação do Telejornal».

«Perdemos a confiança no José Rodrigues dos Santos e exigimos que deixe de ser o rosto da RTP. Estamos fartos que invente polémicas e se promova, mais aos seus livros, à boleia da televisão estatal», refere uma fonte que salienta que Paulo Dentinho, diretor de informação da estação pública, estará também presente na reunião.

Entretanto, José Rodrigues dos Santos reagiu às críticas, referindo: «a minha afirmação de que o fascismo tem origens marxistas parece ter incomodado algumas almas, incluindo políticos que, à falta de melhores argumentos, recorreram ao insulto baixo».

Resta-nos, portanto, aguardar para saber se se concretizam estes desejos de afastar José Rodrigues dos Santos do principal boletim informativo da RTP.

 

Redatora e cronista