fbpx
RTP Geral

Jornalistas Pela Verdade! Jornalista da RTP1 denuncia este grupo: “Notícias falsas”

Rita Marrafa De Carvalho Denuncia Grupo 'Jornalistas Pela Verdade', Covid-19, Jornalista Da Rtp
Facebook

O grupo ‘Jornalistas Pela Verdade’, no Facebook, é uma “usurpação clara de funções”, “espalha notícias falsas”, deturpa factos e desempenha um “péssimo serviço público”. O alerta é da jornalista Rita Marrafa de Carvalho.

A comunicadora, que exerce funções na RTP1, denunciou o grupo através da mesma via pela qual este se espalha: a rede social Facebook.

“Existe um grupo no Facebook que se intitula de ‘Jornalistas Pela Verdade’. Dos 28 mil seguidores, tenho 18 amigos que aderiram a este grupo. Só dois são jornalistas. E sei que estão lá por motivos profissionais. Ambas respeitáveis, inteligentes e com quem tenho relações de amizade. Sei porque estão ali”, lê-se no início da publicação que colocou online.

“A existência de um grupo que utiliza a expressão ‘Jornalistas’, ofício que exige carteira profissional, formação superior, atualmente, e um lote de características que lhe permitem exercer, é dos mais profundos e ignóbeis abusos. Usurpação clara de funções”, continuou.

“Espalha notícias falsas, teorias da conspiração, deturpam factos e fazem um péssimo serviço público. São um perigo à transparência e ao conhecimento fidedigno. Como tal, é denunciar, meus amigos… Denunciar! Ou mudem-lhe o nome, para não enganarem as pessoas. É que, de jornalistas, têm muito pouco. Nadinha”, acrescentou ainda Rita Marrafa de Carvalho.

Leia também: Jorge Gabriel revela resultado do último teste à Covid-19

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News