fbpx

Jornalistas da RTP acertam rescisões

Diana Casanova
1 min leitura

Redação Rtp 2

Desde o início de processo de reestruturação da estação pública, a RTP já conseguiu chegar a acordo com alguns dos seus colaboradores, no sentido de terminarem os laços contratuais que unem a estação aos colaboradores. Entre aqueles que já chegaram a acordo, estão dois jornalistas, conforme avança o Correio da Manhã de hoje.

Rui Loura, jornalista de desporto e Fernando Barata, coordenador do Telejornal, chegaram recentemente a uma entendimento com a entidade pública. Este é um processo que ainda está a decorrer e deverá terminar este mês. Houve um total de 240 candidaturas de colaboradores a estes acordos e a RTP tem estado a oferecer 1,35 salários por cada ano de trabalho, havendo, contudo, um máximo de indemnização de 150 mil euros. Certo é que o canal provisionou 15 milhões de euros para fazer face a este projeto de reestruturação, baseado em rescisões amigáveis.

Restar-nos-á, portanto, aguardar por mais desenvolvimentos num processo que visa reduzir o número de funcionários da RTP, conforme proposto pela atual administração da estação.

 

Redatora e cronista