fbpx

Jornalista Luís Pereira de Sousa submetido a três cirurgias: “Nunca tinha sido operado”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Reprodução TVI

Luís Pereira de Sousa foi operado três vezes, em apenas 15 dias.

O jornalista Luís Pereira de Sousa foi submetido a três cirurgias, em apenas 15 dias. Como avança a TV 7 Dias, o comunicador deu entrada no hospital CUF Cascais com uma pedra no rim.

Eu estava aparentemente bem, mas, depois, comecei a andar mal-disposto, cansado, enervado, com o estômago a inchar… Como aquilo continuava, acabei por ir ao hospital. Os médicos disseram-me que eu tinha uma pedra no rim  e que tinha que fazer um tratamento para, depois, a tirar“, contou.

Passado uma semana, o jornalista regressou à unidade hospitalar. “O médico disse-me que ia operar-me. Estive em preparação um dia e fui operado. Quando acordei, disseram-me que a pedra não estava no sítio em que previam, que não tinham conseguido tirá-la e que iam usar outro procedimento, indo diretamente ao rim“, explicou.

Ao ser submetido à segunda cirurgia, o médico disse-lhe “que a técnica que usaram não podia ser usada neste caso, porque a pedra estava numa curva, e que, por isso, não estavam habilitados para fazer o que se deve fazer num destes casos“.

Para tal, Luís Pereira de Sousa foi encaminhado “imediatamente” para o Hospital de São José, em Lisboa. “Fui operado à meia-noite e quando acordei, no dia a seguir, disseram-me que estava tudo bem e que não havia nada de perigoso“, afirmou à mesma publicação.

O jornalista admitiu que “três operações em tão poucos dias deitam qualquer um abaixo“. Ainda assim, acredita que “provavelmente” terá de ser submetido a uma quarta intervenção cirúrgica. “Não estou com grandes problemas, graças a Deus“, frisou.

Leia também: Emoção! Ana Marta Ferreira despede-se de ‘A Serra’ e recorda Maria João Abreu