RTP

Jornalista da RTP insultada, expõe caso publicamente

A jornalista da RTP correspondente em Espanha revelou que tem vindo a receber mensagens de um seguidor há muito tempo. O problema começou quando pediu ao mesmo para parar e acabou a ser insultada. Daniela Santiago expôs agora o seu caso nas redes sociais.

«Nunca fiz isto, mas bulling também é isto. Todos vós sabem que nunca deixo ninguém sem resposta, nas mensagens privadas, públicas. Este ‘senhor’ há muito que me mandava mensagens. De forma educada pedi que não fosse tão insistente. Respondi a algumas, voltei a pedir para parar, até que tive mesmo de ser mais direta. Respondeu-me com uma longa mensagem (alguém que não faz a mínima ideia de quem sou, o que fiz, que se baseia apenas pela imagem que vê na TV) a agredir-me, ofender-me, de forma gratuita», começa por dizer a jornalista da estação pública na sua página do Facebook, onde mostra parte da mensagem que recebeu.

A restante mensagem não mostrou, por considerar “ofensiva”.

«Repito, não sou disto, mas se esta criatura faz uma coisa destas, decerto não é a primeira vez e é condenável. Só lhe pedi que parasse, que não tinha interesse/ nem tempo para receber mensagens. Esta é só uma parte. A anterior é ofensiva, referindo-se ao meu físico. Maldita aparência, superficialidade e arrogância, que gere estas mentes», conclui.

Nunca fiz isto, mas "bullying" também é isto.Todos vós sabem que nunca deixo ninguém sem resposta, nas mensagens…

Publiée par Daniela Santiago sur Vendredi 7 décembre 2018