Jornalista da RTP denuncia estilista: “Plágio puro e pouca vergonha na cara”

2 min leitura
Instagram

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, reagiu às notícias que dão conta de que a estilista Tory Burch plagiou as camisolas que os pescadores poveiros utilizam.

A jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho utilizou a rede social Facebook, esta quinta-feira, para lamentar que Tory Burch, conhecida estilista norte-americana, se tenha inspirado nas camisolas utilizadas pelos pescadores poveiros na sua mais recente criação. Ou melhor, não tanto pela inspiração, mas pelo facto de não ter dito a verdade quanto à origem da ideia.

Do lado esquerdo, temos as famosas camisolas poveiras, usadas pelos pescadores, há séculos, na Póvoa de Varzim. Do lado direito, uma criação da estilista norte-americana Tory Burch, que diz ter-se inspirado nas camisolas mexicanas. Pena o brasão monárquico português lá ter ficado“, lê-se no início da publicação.

Vende-a a 700 dólares. Plágio puro. E pouca vergonha na cara“, escreveu ainda a jornalista da RTP.

Tory Burch é uma estilista, empresária e filantropa americana que preside e dirige a sua própria marca, a Tory Burch LLC. Em 2020, foi considerada a 88.ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes. Na rede social Instagram, soma mais de 2,6 milhões de seguidores.

Leia também: ‘Big Brother’ e ‘Hell’s Kitchen’ são alvo de queixas. ERC investiga

Exit mobile version