fbpx
RTP Geral

Jornalista da RTP denuncia estilista: “Plágio puro e pouca vergonha na cara”

Jornalista Da Rtp Rita Marrafa De Carvalho, Tory Burch
Instagram

Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, reagiu às notícias que dão conta de que a estilista Tory Burch plagiou as camisolas que os pescadores poveiros utilizam.

A jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho utilizou a rede social Facebook, esta quinta-feira, para lamentar que Tory Burch, conhecida estilista norte-americana, se tenha inspirado nas camisolas utilizadas pelos pescadores poveiros na sua mais recente criação. Ou melhor, não tanto pela inspiração, mas pelo facto de não ter dito a verdade quanto à origem da ideia.

Do lado esquerdo, temos as famosas camisolas poveiras, usadas pelos pescadores, há séculos, na Póvoa de Varzim. Do lado direito, uma criação da estilista norte-americana Tory Burch, que diz ter-se inspirado nas camisolas mexicanas. Pena o brasão monárquico português lá ter ficado“, lê-se no início da publicação.

Vende-a a 700 dólares. Plágio puro. E pouca vergonha na cara“, escreveu ainda a jornalista da RTP.

Tory Burch é uma estilista, empresária e filantropa americana que preside e dirige a sua própria marca, a Tory Burch LLC. Em 2020, foi considerada a 88.ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes. Na rede social Instagram, soma mais de 2,6 milhões de seguidores.

Leia também: ‘Big Brother’ e ‘Hell’s Kitchen’ são alvo de queixas. ERC investiga

Do lado esquerdo, temos as famosas camisolas Poveiras, usadas pelos pescadores, há séculos, na Póvoa de Varzim. Do lado…

Posted by Rita Marrafa de Carvalho on Thursday, March 25, 2021

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News