Jornalista da RTP criticada por jornal britânico por fazer piada sobre Maddie McCann

3 min leitura
Reprodução Facebook

Rita Marrafa de Carvalho fez uma publicação no Twitter que chamou a atenção do jornal britânico The Sun. A jornalista da RTP1 fez uma piada relacionada com o desaparecimento de Madeleine McCann que não caiu bem entre os ingleses.

“Na festa do meu filho de 8 anos, tudo a correr e aos gritos, a espalhar batatas e m&ms, a mexer em tudo o que não deviam, confesso que gritei ‘OU PARAM OU VOU CHAMAR OS MCCANN!’ Não me orgulho. Mas teve efeito. Pelo menos no meu. Ficou quietinho, logo”, escreveu a jornalista na rede social.

A publicação foi notícia internacional e o The Sun referiu-se a Rita Marrafa de Carvalho como “insensível”. “Sempre houve esta ideia errada de que a Kate e o Gerry eram responsáveis pelo desaparecimento da Maddie. Isto é mais um tentativa infeliz de sugerir isso”, disse ao jornal britânico uma fonte próxima dos McCann.

Entre os vários seguidores da jornalista da RTP1, são vários os comentários que criticam a atitude. “Pareces-me ser uma excelente mãe”, “tu és tão idiota”, “vergonha. Espero que o teu filho esteja sempre seguro e que nunca seja raptado num país estrangeiro”, “muito engraçado de facto… Sobretudo se nos lembrarmos que, muito provavelmente, a pobre criança está morta. Brilhante”, pode ler-se na publicação.

Por outro lado, houve também quem tivesse achado piada à brincadeira. “Acho que acordei a casa a rir. Muito bom”, “essa é mesmo boa. Excelente”, “o tipo de pai que quero ser” e “boa estratégia”, foram alguns dos comentários.

Depois da notícia do The Sun, Rita Marrafa de Carvalho voltou a recorrer ao Twitter para se defender e comentar o assunto.”E perceber que eu jamais deixaria filhos de 3 e 4 anos sozinhos num apartamento de férias? Custa muito? Nop”, respondeu. “Vale a pena ler os comentários no facebook do The Sun sobre isto. Incrível o que pensam os ingleses, de facto. É muito interessante”, acrescentou ainda.

Recorde-se que Madeleine McCann desapareceu em maio, de 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

Exit mobile version