fbpx

Jornalista da RTP crítica Graça Freitas: “Silêncio por favor!”

A Televisão
2 min leitura
Reprodução

António Esteves, jornalista da RTP, reagiu às várias declarações de Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, que tem feito desde que o novo coronavírus chegou a Portugal.

O pico da pandemia em Portugal já esteve previsto para finais de março, para início de abril, passou para meados de maio e já vai em finais de maio. Hoje já andam a dizer que a situação só vai normalizar quando houver uma vacina. Daqui a seis meses, um ano, um ano e meio?“, começa por afirmar na sua página de Facebook.

“Parece-me que o mais prudente, numa fase em que todos queremos que todos fiquem em casa, era evitar estes palpites de pura futurologia e sem nenhuma sustentação científica. Quando não houver factos concretos relevantes para reportar deve optar-se pelo silêncio, é mais prudente. Coisa que já devia ter sido feita há muito tempo.“, acrescenta.

“Ou então, manda-se o número 1 de quarentena e opta-se pelo número dois para evitar que o cansaço faça o seu estrago. Basta ter memória para nos lembrarmos de tudo o que já se disse desde o início desta crise, quando as autoridades de saúde acreditavam que a coisa nem chegava a Portugal e ia ser levezinha. Silêncio por favor! Que falem os dados. Bons ou maus.“, atira o pivô.

Antonio Esteves Graca Freitas Jornalista Da Rtp Crítica Graça Freitas: &Quot;Silêncio Por Favor!&Quot;

Siga-me:
Redactor.