RTP

Jornalista da RTP António Tadeia chora a morte da mãe

Facebook

A mãe de António Tadeia, comentador desportivo da RTP, morreu esta segunda-feira, no hospital de Santarém.

O anúncio foi feito pelo próprio jornalista através da conta que gere na rede social Facebook.

“‘Adeus, filho’. Era sempre assim que a minha mãe se despedia de mim, ou do neto, quando vínhamos embora depois de a visitarmos, a ela e ao meu pai. Eu nunca gostei dessa forma de despedida e dizia-lhe sempre: ‘Não é adeus, mãe. É só até à próxima'”, começou por escrever o profissional do canal público.

“Nunca senti que ela o dissesse com fatalismo. É assim que se diz em Coruche. A minha tia, por exemplo, diz sempre: ‘Adeus, adeus, adeus, adeus meu rico filho’. A minha mãe dizia-o com mais doçura e menos sofrimento. Era sobretudo uma pessoa doce, sempre pronta para ajudar o próximo. Uma pessoa altruísta, capaz de dar ao outro, mesmo que não tivesse para ela”, continuou.

“Foi por isso que nos 16 meses que lutou contra um segundo cancro, depois de ter ganho a guerra ao primeiro quase sem maçar ninguém, teve sempre gente à volta dela. Gente que vai genuinamente sentir que ela já não vai cá estar. Não tanto como o meu pai, que fica agora sem a companhia de 57 anos, destroçado”, lamentou ainda António Tadeia.

O jornalista disse ainda que vai interromper os habituais comentários desportivos que coloca nas redes sociais durante os próximos dias.

“A minha mãe, Perpétua, faleceu ontem [segunda-feira], no hospital de Santarém. Esta página e o meu site vão por isso suspender as atividades até à próxima quinta-feira”, completou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News