fbpx

Jornalista da RTP alvo de denúncia anónima

Pedro Vendeira
2 min leitura

Chegou à redação da RTP uma denúncia anónima, onde acusa o jornalista João Fernando Ramos de falta de pluralismo nos convidados que escolhe para o Jornal 2, da RTP2. Ainda na denúncia, acusam o jornalista de negociar as presenças em estúdio com patrocinadores do carro em que participa em provas de automobilismo.

No documento são dado como exemplo os casos da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) e da consultora Decisões e Soluções, patrocinadoras presentes no carro conduzido pelo jornalista e onde os responsáveis já foram convidados do Jornal 2.

João Fernando Ramos apresentou queixa no Ministério Público contra desconhecidos. «Não sou patrocinado ou patrocinável», afirma o jornalista ao CM. Questionando o «porquê desta questão surgir agora», numa altura em que é um dos nomes apontados para fazer parte da estrutura da direção de informação da RTP.

O conselho da redação da RTP já se reuniu para debater o caso da denúncia contra o jornalista. Segundo apurado pela mesma publicação, a situação está a gerar polémica na redução e a criar uma divisão entre os trabalhadores, os que defendem que o caso deve ser analisado e os que consideram que o jornalista não deve ser colocado em causa, devido à denúncia ser anónima.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com