Jornal 2: apresentadores históricos voltam a estúdio

2 min leitura

O Jornal 2 foi considerado pela Sociedade Portuguesa de Autores como o melhor programa de Informação da televisão portuguesa.

O ‘Jornal 2’, da RTP2 foi considerado o melhor programa de Informação da televisão portuguesa pela Sociedade Portuguesa de Autores. Na sequência dessa distinção irá recordar alguns dos momentos mais importantes da história deste espaço informativo e convidar alguns dos jornalistas que foram os rostos de referência da Informação da RTP2 desde a primeira emissão, a 16 de outubro de 1978.

Assim, nas próximas duas semanas passarão pelo estúdio muitos destes rostos para recuperar a história e pensar sobre o futuro do jornalismo: dia 20, marcará  presença o Mega Ferreira, o primeiro jornalista a apresentar o noticiário, segue-se Joaquim Furtado (dia 21), Joaquim Letria na quarta-feira (dia 22) e Fátima Campos Ferreira no dia 23. Na última semana do ano, é a vez de Carlos Fino (dia 27), José Júdice (28), Henrique Garcia (dia 29) e Dina Aguiar, dia 30.

Jornal 2, diariamente a partir das 21h30, é um espaço de referência informativa que traz as principais notícias da atualidade nacional, mas também com um destaque para a componente cultural e internacional.

Leia também: Jornalista da RTP mostra-se revoltada com a CMTV: “Tenho vergonha deste ‘jornalismo’”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version