Jorge Wemans fala da privatização da RTP2

1 min leitura

O diretor da RTP2 falou ao semanário Expresso da privatização do canal e admitiu a suspensão de contratos para conteúdos do segundo canal.

Apesar de não referir casos concretos, Jorge Wemans, diretor da RTP2, disse ao referido jornal que “os diretores da RTP, sendo pessoas responsáveis, estão a trabalhar no sentido que está definido, que é a existência de um só canal de serviço público a partir de janeiro de 2013”.

Ainda segundo o responsável, “Percebo que com as indicações atuais da tutela, que são muito vagas, é evidente que surge como muito problemática a existência de conteúdos da atual RTP2 no futuro canal único de televisão de serviço público”. Os conteúdos referidos pelo responsável são documentários, séries internacionais em horário nobre, programação para o público pré-escolar.

A privatização da RTP2 deverá avançar ainda este ano com o lançamento do caderno de encargos do concurso, que apesar da inexistência de candidatos formais, apontam para a Cofina, TV Record, Bandeirantes, Ongoing e Newshold como possíveis interessados.

Moderador do fórum e designer
Exit mobile version