fbpx

Jorge Gabriel justifica audiências de «A Praça» [com vídeo]

A Televisão
2 min leitura
Jorge-Gabriel
Assista à entrevista de Jorge Gabriel

Com a mudança do Agora Nós para as tardes e a chegada de uma nova Praça às manhãs da RTP1, os apresentadores Jorge Gabriel, Sónia Araújo, José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira iniciaram uma «jornada» que consiste em retomar e conquistar o público que estava habituado aos formatos anteriores.

Para Jorge Gabriel, o desafio não é propriamente retomar o público, mas sim divulgar na Praça algo que a concorrência não tenha. Em entrevista, o apresentador realça a importância de cumprir as obrigações de serviço público. «Felizmente não nos falta temas que consideramos que são: em primeiro lugar, obrigações de serviço público; em segundo lugar, do interesse do público que vê televisão a esta hora, e que a concorrência por diversos motivos não aborda. Esse é o nosso foco».

Apesar de ter uma preocupação com as audiências, Jorge Gabriel garante que a maior pressão está em fazer um bom trabalho. «Concerteza que gostamos de audiência, mas temos em primeiro lugar que obedecer às nossas regras para que consigamos executar aquilo que nos foi pedido. Claro que quanto maior for o número de pessoas que nos estiver a ver, mais satisfação nós teremos. Não podemos é abrir mão de uma série de fatores que são fundamentais para o exercício de serviço público de televisão, e isso muitas vezes leva-nos a não ter tanto público como uma outra conversa mais popular/polémica possa vir a ter». O apresentador deu como exemplos A Quinta e Peso Pesado, referindo-se ao «arrasto» que é provocado por produtos que não são transmitidos em daytime, mas que passam em prime time e levam depois o público a ver outros programas.

A entrevista de Jorge Gabriel ao A Televisão:

Siga-me:
Redactor.