fbpx
RTP

Jorge Gabriel fala sobre o pai e recorda episódio com mais de 30 anos

Jorge Gabriel, Pai Albano
Instagram

Dias difíceis para Jorge Gabriel. Com a morte do pai numa memória, ainda, muito recente, o apresentador gravou um vídeo no qual falou sobre a perda do progenitor e no qual recordou, também, um episódio com mais de 30 anos.

Foi em modo emocionado que Jorge Gabriel agradeceu o muito carinho que, nos últimos dias, lhe tem sido dirigido. Em causa, a morte do pai, Albano, aos 96 anos. Foi vítima de Covid-19 e nem uma cerimónia digna pôde ter, como revelou, há dias, numa outra publicação.

O anfitrião do programa ‘Praça da Alegria’, da RTP1, disse ainda, num vídeo de oito minutos, o motivo pelo qual não deixou de trabalhar mesmo depois da perda do progenitor.

Sempre fui por ele instruído, sempre fui por ele aconselhado a faltar o mínimo possível ao trabalho. Se as pessoas confiavam no meu trabalho e na minha postura para com uma função que me era atribuída, eu teria sempre de fazer um esforço para evitar falhar com aquilo que me tinham proposto. E assim fiz. Assim o honrei“, explicou Jorge Gabriel.

Jorge Gabriel recorda episódio com mais de 30 anos

Atualmente, o apresentador tem 52 anos. Há cerca de 35, quando tinha uns 17 ou 18, teve de explicar ao pai que, contrariamente às aspirações que este tinha para ele, não queria seguir uma formação em áreas como “Direito, Medicina, Arquitetura ou Engenharia“. Queria, sim, Comunicação. Albano teve dificuldades em aceitar, mas com o passar dos anos ficou muito orgulhoso.

Sei que ele era, há muito, o meu fã número 1. Sei que há muito que se orgulhava e se emocionava de cada vez que me via ou de cada vez que lhe pediam que ele dissesse algumas palavras a meu respeito. Sei que tinha um orgulho imenso por mim“, acrescentou ainda o profissional de televisão, ao mesmo tempo que admitiu, também, o muito orgulho que tem no pai.

Vídeo completo:

Leia também: Carlos Daniel faz sentida homenagem ao pai: “Saudades doem e arrastam lágrimas”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News