Joker da RTP1 tem novo desafio com crianças

2 min leitura
Reprodução RTP

‘Joker’, o concurso das noites da RTP1 vai ter uns episódios especiais à sexta-feira, durante os meses de julho e agosto com concorrentes entre os 8 e os 12 anos.

Nos programas haverá apenas um concorrente que, sem adversários, usa todos os trunfos para ganhar um prémio máximo de 5000 pontos, convertidos posteriormente num prémio. São colocadas 12 questões e oferecidos 7 jokers para o ajudar nas respostas, os quais podem ser usados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de escolha.

A árvore dos pontos começa no 50 e sobe até aos 5000 pontos, onde cada patamar tem um prémio correspondente. O objetivo é chegar aos 5000 pontos e manter-se nesse patamar até à 12ª e última pergunta e poder ganhar o grande prémio final.

Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore dos pontos. Por cada resposta errada, perde 3 jokers. Quando ficar sem jokers desce 3 patamares. Mas tem à disposição ajudas extra: o Super Joker e a Ronda Bónus. Ambos contam com a participação do acompanhante do concorrente, que é também uma criança, seja para o ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais jokers para o jogo.

No final, o pequeno concorrente ganha o prémio associado ao patamar em que esteja situado e o Super Joker levará sempre um incrível prémio.

Os conhecimentos dos mais novos vão ser postos à prova no concurso apresentado por Vasco Palmeirim. A partir de 1 de julho, às 21h00, na RTP1.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version