fbpx
RTP

Jogos do Grupo D dão vitória à RTP

Mundial 2014 Jogos Do Grupo D Dão Vitória À Rtp

 

Mundial 2014

A RTP voltou a transmitir este sábado mais duas partidas do Campeonato Mundial de Futebol que se realiza no Brasil, competição que a estação pública detém os direitos e ganhou o dia face aos canais que emitem em sinal aberto. A estação conseguiu ainda ser o canal de televisão mais visto pelo terceiro dia consecutivo.

A transmissão dos dois encontros da jornada inicial do grupo D contribuíram para a estação pública fechar o dia com 23.7% de média. O primeiro jogo transmitido este sábado que opôs a seleção do Uruguai à Costa marcou os 13.2%de rating e 35.6% de share. Tida como a maior surpresa do Mundial até ao momento a vitória da Costa Rica foi acompanhada por1 milhão e 274 mil portugueses portugueses.

Já a partir das 23H00 foi a vez de dois antigos campões do mundo entrarem em campo. O jogo forte do chamado grupo da morte entre a Inglaterra e a Itália conseguiu uma audiência média de 12.7% e conquistou uma quota de mercado de 37.9%. A derrotada dos ingleses face à squadra azzurra foi acompanhada por 1 milhão e 225 mil portugueses portugueses que àquela hora seguiam a RTP1.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A televisão portuguesa está tão bem que sempre que há um jogo de futebol, esse jogo de futebol é o programa mais visto do dia.

    Foi assim com a Liga Europa, com a Liga dos Campeões e provavelmente vai ser assim com o Mundial.

ATV News