fbpx
RTP

João Reis é o anfitrião da série documental ‘Planeta A’: “A dimensão da pobreza foi muito dura de sentir”

João Reis, A Serra

João Reis é o anfitrião e o narrador da série documental ‘Planeta A’, emitida na RTP1. O artista visita vários países do mundo como cidadão comum e não tem dúvidas que este trabalho o fez mudar.

João Reis tem um novo desafio profissional na RTP1. O marido de Catarina Furtado é o apresentador e narrador da série ‘Planeta A’.

O anfitrião explicou que testemunhou “a revolta de pessoas que vivem na pobreza e que ficam radicalizadas com aquela condição, sem esperança. A dimensão da pobreza e das desigualdades foi muito dura de sentir. A crise climática é muito mais negra do que aquilo que pensamos”. 

O arista explicou que esteve em vários países como um cidadão comum e não como ator. “É o cidadão comum a descobrir outras realidades e pessoas que têm informação preciosa para partilhar“, acrescentou. João Reis não tem dúvidas que o ambiente e as alterações climáticas já eram uma causa para si, mas agora está mais atento.

Segundo o ator, hoje incentiva os amigos e os filhos a mudar os hábitos, nomeadamente o desperdício alimentar ou questões de excesso de consumos, desperdício de água e eletricidade em casa, bem como os restos de comida não se colocar fora.

Leia também: João Reis faz novo desabafo sobre a guerra na Ucrânia: “Precisamos de líderes sem soberba”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>