fbpx

João Paulo Rodrigues revela que não vê a irmã há 24 anos e não conhece um irmão

Vanessa Jesus
3 min leitura

João Paulo Rodrigues revelou que não vê a irmã há 24 anos e tem um irmão e um sobrinho que não conhece. A revelação foi feita a Catarina Miranda, no podcast ‘Só Mais 5 Minutos’.

João Paulo Rodrigues começou por contar que foi viver para Moçambique com o pai durante a sua adolescência, onde foi muito feliz.

“O meu pai era ‘a’ referência para mim. Sempre foi. Quando ele foi para Moçambique trabalhar, eu tinha dez anos. (…) Quando ele foi embora, para mim, foi uma perda grande, porque, nos últimos dez anos em que estivemos juntos neste mundo, ele esteve longe. Por isso, sempre que podia, eu estava lá. Comecei a ir a Moçambique aos dez anos”, começou por contar.

Quando fez 16 anos, o apresentador deixou a escola e foi morar com o progenitor. A mãe não gostou muito da ideia inicialmente, mas João Paulo Rodrigues acabou por ir.

“Ela não queria que eu fosse. E eu fui na mesma, porque o meu pai também fez força. Eu queria mesmo ir. Na altura, eu já não estava a viver com a minha mãe. Estava a viver com os meus avós e com a minha tia do lado do meu pai. Tanto pedi ao meu pai que queria voltar para Moçambique que ele fez a cabeça à minha mãe e ela lá me deixou ir. E lá fiquei, dessa vez, um ano e tal”, explicou.

Acabou por arranjar lá trabalho e namorada, mas tudo mudou quando teve que regressar a Portugal para fazer a tropa. O apresentador da RTP falou também dos dois irmãos que tem em Moçambique.

“Um deles não conheço. A minha irmã, Marília, conheço. Ela tinha quatro anos quando eu vim embora. Agora, é uma mulher de 20 e muitos, médica e com um filho, de dois anos, que eu não conheço“, revelou João Paulo Rodrigues.

“Quero voltar porque tenho lá um irmão que não conheço, tenho um sobrinho que não conheço, tenho uma irmã que não vejo desde que ela era pequenita. Tenho essas coisas todas para pôr em dia. Vai ser um choque, porque Moçambique me traz muitas recordações”, disse, fazendo referencia ao progenitor que faleceu quando ele tinha  20 anos.

Leia também: Rita Pereira mostra-se a ser vacinada contra a Covid-19: “Um domingo de esperança”

Relacionado: