RTP SIC

João Baião revoltado com Moura dos Santos: “Humilhar em televisão não é televisão”

Instagram

João Baião, ex-apresentador da RTP1, está revoltado com o facto de existir alguém que não tem qualquer problema em “humilhar” outra pessoa em televisão. Alegadamente, o desabafo que o atual profissional da SIC fez no Instagram, este domingo, estará relacionado com a eliminação de Filipa Barros do programa ‘La Banda’, emitido no canal público.

“Humilhar alguém de forma arrogante em televisão não é televisão! Vergonha”, escreveu João Baião numa publicação que fez no Instagram e que foi entretanto eliminada por ele próprio. Na legenda, colocou como descrição a palavra “furioso”. Pelo ‘timing’, esta estaria relacionada com a eliminação de Filipa Barros do ‘La Banda’, programa da RTP1 que foi para o ar na noite deste domingo.

A concorrente interpretou o tema ‘Valerie’, de Amy Winehouse, e conquistou 76% dos votos do público. O júri não ficou muito convencido com a prestação e Manuel Moura dos Santos, no jeito que lhe é característico, foi o jurado mais duro nas palavras que se seguiram.

“Filipa, o que é que tu fazes?”, questionou, no final da atuação. “Sou maquilhadora”, respondeu Filipa. “Boa. Acho que deves continuar a fazer isso. A tua afinação desmoronou. Não existiu. Percebo o teu sonho, os teus anseios, mas é preciso fazer o mínimo para permanecer aqui e o que tu fizeste não chega sequer aos mínimos. Tenho muita pena, mas de facto isto foi muito fraco”, atirou Moura dos Santos.

De seguida, seria a vez de Miguel Cristovinho tecer um comentário sobre a performance de Filipa Barros, mas esta, num primeiro momento, não foi capaz de o ouvir. Deu um passo para trás e começou a chorar. Foi consolada por Carolina Deslandes, que a incentivou a não desistir do sonho.

“A vida continua, querida. Hás-de ter outras oportunidades”, referiu ainda Manuel Moura dos Santos, antes de a concorrente se despedir em definitivo do palco do novo formato da RTP1.

Instagram

ATV News