fbpx

João Baião recusou convite da SIC em 2010

A Televisão
2 min leitura

Foi há pouco mais de um ano que a televisão de Carnaxide viu partir para a TVI um dos seus mais ilustres nomes. Fátima Lopes decidiu dar uma volta à sua carreira e aceitou o convite para se mudar para a televisão de Queluz de Baixo.

Os responsáveis da SIC não se fizeram de rogados e tentaram, no imediato, trazer Cristina Ferreira, que, contudo, optou por permanecer no canal que a viu crescer no pequeno ecrã. Um ano depois, surge agora a notícia de que Nuno Santos e companhia tentaram trazer outro nome para a televisão de Carnaxide.

É em entrevista à Nova Gente desta semana que João Baião confessa que declinou um convite da SIC para regressar ao canal em 2010: “Há um ano, convidaram-me para voltar à SIC. Mas agora sinto-me muito bem na RTP. Tenho tido oportunidade de fazer muitas coisas diferentes, como o Portugal no Coração, um programa aberto, em que falamos de várias coisas, em que pela primeira vez divido a apresentação com outra pessoa. Quando isto acontece, visto a camisola dos sítios”.

Resta saber se a estratégia do canal de Carnaxide era colocar João Baião nas manhãs, substituindo Francisco Menezes, ou dar-lhe a condução do substituto de Vida Nova, que acabou por ser o Boa Tarde, com Conceição Lino.

Siga-me:
Redactor.