A RTP prepara-se para fazer mudanças radicais na sua grelha de programação devido à transferência de João Baião para a SIC onde irá assumir, entre outros projectos, as tardes de Carnaxide. Essas mudanças coincidirão com a saída oficial do apresentador, sendo que esta irá ocorrer em finais de abril.
Em declarações à Notícias TV, várias fontes apontaram abril como o último mês de João Baião como apresentador da Praça da Alegria. Seguidamente, o colega de Tânia Ribas de Oliveira irá tirar um mês de férias, regressando ao ativo em julho para apresentar o Portugal em Festa nas tardes de domingo.
Em paralelo estão ainda outros projetos como a sua presença na ficção de Carnaxide e um programa ao estilo do Big Show SIC que fez furor na década de noventa.
[…] A equipa de Hugo Andrade conseguiu segurar o apresentador até ao final de abril, tal como noticiado pel’ A Televisão mas Herman José, o homem escolhido para assumir as tardes do canal já está […]
se a rtp,está em queda deve-se à politica de alberto da ponte e poiares maduro,enquanto não despediram e rescindiram com os melhores profissionais não descansaram,o pior é que nós estamos a pagar audio vsual,e falo aumentar mais ,mas a reforma minha é 274 euros à três anos,mas por eu falar assim contnuo a gostar da rtp,mas condeno a politica numa televião pública ,tudo ó que faz parte do estado é só cortes,não dá para entender.
lendo tantas coisas a fim do joao baiao ,contrato sic,contrato rtp,para mim o joão baião já tinha saido,se tivesse um bom administrador da rtp,já o tinha posto fora,o riso do joão é de gozo,já me mete nojo olhar para a cara dele,homens há muitos e apresentadores novos tambem,não ponham na rtp,mário augusto,nem hermani josé,nem malato,que a sic faça bom proveito ao joao baiao.