RTP

João Adelino Faria responde a Maria Elisa após declaração polémica

O jornalista e pivô da RTP, João Adelino Faria, foi um dos convidados da edição do 5 para a meia noite desta semana e respondeu a tudo na rubrica do programa Pressão no Ar.

Inês Lopes Gonçalves foi quem recordou a entrevista de Maria Elisa ao programa da SIC Notícias Verdade e Consequência. “Numa entrevista, a Maria Elisa disse que não gostava de te ver como pivô, isso machucou você ou beijinho no ombro das inimigas?”, perguntou recordando a entrevista da antiga jornalista da RTP à SIC Notícias.

O pivô respondeu desde logo à questão, acabando por ser aplaudido pela sua resposta. “Devo dizer-te duas coisas: não gosta, tem um telecomando, por outro lado, tudo o que ela diga não vai mudar a grande opinião que eu tenho da Maria Elisa como uma das grandes figuras da televisão nos anos 1980.”

Filomena Cautela aproveitou e perguntou a João Adelino Faria se via algum programa televisivo menos informativo, tendo o jornalista respondido que costumava ver Hollywood Medium, onde o protagonista fala com pessoas que já morreram. O pivô disse que se pudesse falar com alguém que já tivesse morrido, falaria com a sua mãe.